A LEXDEBATA

Fundada em 2006, em Lisboa, a LexDebata – Seminários Jurídicos, Lda. tem em vista a realização e a promoção de cursos, seminários, eventos, projectos de pesquisa e publicações na área dos estudos jurídicos. No âmbito da actividade que a LexDebata se propõe desenvolver, tem sido prática comum o estabelecimento de parcerias com diversas entidades, com o objectivo de organizar cursos de formação jurídica e seminários relativos a matérias de interesse para as mesmas. 

 

VALORES

  • Exigência
  • Compromisso
  • Inovação
  • Ambição
  • Foco

MISSÃO

É cada vez mais claro que os Advogados/Juristas devem ser não só bons técnicos, mas também bons gestores, bons líderes de equipa e bons parceiros dos seus clientes. Para conseguir essa polivalência é necessário dotar os profissionais de capacidades e ferramentas que os permitam ser mais eficientes e mais bem-sucedidos, algo essencial para o sucesso de qualquer sociedade de prestação de serviços.

É nosso objectivo promover formação, com vista ao aprofundamento e actualização de conhecimentos em áreas e matérias jurídicas que estão na ordem do dia, como também em programas de formação em técnicas e aptidões “soft skills” que permitam aos profissionais ser mais eficientes, mais produtivos e mais eficazes no relacionamento com os clientes.

 

3ª EDIÇÃO DO PRÉMIO PESSOA JORGE

SRS ADVOGADOS E LEXDEBATA TÊM 3 MIL EUROS PARA O MELHOR TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO EM DIREITO

NA 3ª EDIÇÃO DO PRÉMIO PESSOA JORGE

 

A SRS Advogados e a Lexdebata lançam a 3º edição do Prémio Pessoa Jorge, depois do sucesso das duas edições anteriores, que contaram com várias candidaturas de estudantes portugueses e de Países de Língua Oficial Portuguesa.

O prémio destina-se a galardoar o melhor trabalho de investigação, em português e inglês, apresentado com uma análise crítica inédita (de doutrina, jurisprudência e/ou legislação), em todas as áreas do Direito e terá um valor de 3 mil euros ao qual acresce a eventual publicação do trabalho e de um estágio na sociedade. O júri é constituído por especialistas de reconhecido prestigio e mérito científico nas diversas áreas do Direito.

 “Este prémio foi criado em homenagem ao Professor Doutor Fernando Pessoa Jorge, grande figura do Direito no nosso País e visa promover a investigação nesta área do saber e o investimento na promoção de novos talentos na área do Direito. Esta aposta na formação de jovens tem sido a base da nossa sociedade, desde sempre”, realça Pedro Rebelo de Sousa, sócio sénior da SRS Advogados.

Na 1ª Edição do Prémio, o vencedor foi Guilherme Oliveira e Costa, com o trabalho de investigação «O Impacto do Parecer 2/2015 do TJUE na política comercial da União Europeia: mudança de paradigma na celebração da “nova geração” de Acordos de Comércio Livre». Na 2ª edição do Prémio, o vencedor foi Joel Araújo Alves com o tema "Da sociedade transparente à sociedade opaca? Algumas nótulas sobre o impacto do RGPD nos planos da transparência e democraticidade da administração pública".

O júri é presidido pelo professor Manuel Porto (da Universidade de Coimbra) e composto por Carlos Santos Ferreira (Consultor da SRS Advogados), Joana Farrajota (Universidade Nova de Lisboa), Manuel Almeida Ribeiro (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa), Paula Rosado Pereira (Universidade de Lisboa) e Rita Lynce de Faria (Católica Research Centre for the Future of Law).